Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A diferença entre Corset, Corselet e Corpete!

No post de hoje vou tentar desfazer uma dúvida muuito comum na cabeça de muitas meninas e mulheres por aí: a diferença entre o corset, o corselet e o corpete! Vocês vão ver que apesar de fisicamente parecidas, as peças são muito diferentes entre si em vários aspectos como os tecidos, os tipos de barbatanas utilizadas e -principalmente- os preços. E não, você não precisa usar nenhuma dessas peças somente como peça íntima: apesar de sexy, as três opções podem ser facilmente usadas com roupas do dia a dia - é só saber combinar! E agora, sem mais delongas, vamos entender o que difere cada uma dessas belezinhas:

Corset/Espartilho:
 Usado desde a Idade Média, sua principal função, a princípio, era manter a coluna ereta. Com o passar do tempo as mulheres começaram a também usar o corset para diminuir as medidas na região da cintura - que ocorre por causa da pressão nas costelas -, surgindo assim a prática do Tight Lacing. Às vezes a peça ficava tão apertada que a mulherada acabava até desmaiando! No início eles eram fabricados com barbatanas de baleia, sendo substituídos posteriormente por barbatanas de aço. Os corsets também são feitos com várias camadas de tecido e fechados nas costas pelo cruzamento de fitas nos ilhós.
Os preços dos corsets são bem salgadinhos, já que tanto o material quanto o "efeito" proporcionado por ele são muito superiores ao de um corpete, por exemplo. De qualquer maneira, ter um corset é um ótemo investimento, colegas!
Onde encontrar: Madame Sher

Corselet:
 É basicamente uma réplica do corset. É (beeeem) mais barato e acessível, porém não reduz medidas. Suas barbatanas são feitas geralmente de plástico e o restante dos materiais com os quais é fabricado também são  bastante diferentes dos quais são feitos os corsets.
Muitas empresas costumam vender corselets e até mesmo corpetes como se fossem corsets. Por isso tem que tomar cuidado! Vocês já perceberam a diferença entre as peças e devem ficar atentas ;)
Onde encontrar: Moon Monster, Go Sundae, Bella Moda

Corpete:
 É a versão mais simples das peças. Pode ser vendido como uma blusinha ou como lingerie. Geralmente não tem barbatanas, e quando tem são facilmente deformadas. Seu preço também é bem mais baixo do que o de um corset (por conta da qualidade ser bem inferior), apesar de muitas pessoas confundirem os dois.
Onde encontrar: em lojas de lingerie da sua cidade (as lojas que encontrei na net estavam vendendo os corpetes como corset! Faleeei que a galera engana! hahaha).

Para ajudar a criar coragem, aqui vão algumas famosas que também já usaram alguma dessas peças:
Taylor Momsen, Simone Simons e Dakota Fanning(interpretando a Cherie, das Runaways)
Nicole Scherzinger, Rihanna e Paris Hilton. (Foto retirada do Google)

E então gente, o que acharam do post? Contem pra mim!

Por: Marri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...